Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de novembro de 2021

CORDÉLIA DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA EM EUNÁPOLIS

A Prefeita Cordéia Torres, rapidamente, mobilizou todo o governo para amparar os desabrigados e enfrentar a crise, que faz Eunápolis está em estado de emergência

O Município de Eunápolis esteve sob forte temporal, que o atingiu na noite deste sábado (27), com consequentes transpornos e prejuízos incalculáveis para sua população. A combinação entre chuva e vento motivou um decreto de emergência por parte da prefeita Cordélia Torres (DEM).

Por algumas horas, a cidade ficou sem energia elétrica e árvores caíram em várias ruas, que também tiveram alagamentos. Parte do teto do supermercado Minerão chegou a desabar. Casas foram destelhadas e portões arrancados. Prédios públicos como escolas e postos de saúde também foram atingidos. Por causa da chuva, muitos moradores perderam móveis, resultando em objetos amontoados na rua.

            A prefeita Cordélia Torres montou um comitê de crise, que se reuniu ainda na noite do sábado, para identificar as demandas da população diante do temporal e construir soluções. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso para Eunápolis, que pode ter entre 50 e 100 milímetros de chuva por dia (a partir de 30, já é considerado chuva forte), com ventos intensos que podem chegar aos 60 km/h.

            Cordélia acompanhou pessoalmente a fiscalização das áreas mais afetadas pela tempestade, como Feira do Bueiro e ruas do centro da cidade. Ela também conversou com moradores que sofreram diversos prejuízos devido às fortes chuvas e ventania e destacando o momento difícil pelo qual a cidade tem passado, a Prefeita fez um apelo à população de Eunápolis:

            “Peço que a população se cuide, evite sair de casa sem necessidade, ajude os vizinhos, para que juntos consigamos superar esse momento de tantos prejuízos de forma mais rápida, demonstrando solidaridade uns com os outros”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: