Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de outubro de 2021

SEM ELEITOR VENAL, NÃO HÁ POLÍTICO LADRÃO

Políticos corruptos tem hábito de cooptar comunicadores e eleitores, que não se envergonham de gritar Barrabás!

Você empregaria o ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), para administrar as finanças de sua empresa; alguém que tenha roubado mais de 200 milhões de reais dos cofres públicos municipais, ou que já tenha sido processado, condenado e preso como líder de uma quadrilha de corruptos?

Tudo bem, eu já sei a sua resposta. Mas ela me remete a outra pergunta: por que você votaria em alguém que tivesse qualquer um dos atributos acima? Quem assim age, tolerando criminosos nas casas legislativas ou nos governos – em qualquer nível –, não prejudica apenas a si próprio. Condena várias gerações ao atraso, à fome, à ignorância, ainda que depois reclame até cansar de que “todos os políticos são bandidos”.

         Isto é injusto, por que nessa atividade, que deve ser nobre, tem gente da melhor qualidade e que não pode ser comparada com ladrões de merenda escolar, com saqueadores dos cofres públicos, ou pistoleiros do poder.

         Sugiro que busque no partido da sua preferência – se você tiver – alguém que você não se envergonharia de levar à sua casa, conversar com os seus mais próximos, com seus filhos, ainda que isso seja só um exercício de imaginação.

Se você sabe ou tem motivos para desconfiar que o político é só mais criminoso que quer se dar bem nessa seara, rejeite o seu nome. Diga não, mesmo que alguém próximo lhe peça o voto para o delinquente. Adote um candidato que você considere uma pessoa de bem, honrada. Um mau caráter não pode resultar num bom político.

         Não faça da permissividade com a escória humana uma arma contra você mesmo, respingando em toda a comunidade. Lugar de bandido não é a Assembléia Legislativa, o Congresso Nacional, ou a Prefeitura. Para corruptos os portões do Presídio de Eunápolis, ou Teixeira de Freitas, nunca devem ser fechados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: