Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de outubro de 2021

MORTES POR COVID PASSAM DE 700 MIL NOS EUA, GRANDE PRODUTOR DE VACINAS

EUA se tornam país com mais mortes por coronavírus no mundo.

Já são mais de 700.000 mortes por covid-19 nos Estados Unidos, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, levando em conta os óbitos registrados até esta sexta-feira (1º). Já são exatas 700.258 mortes, o maior número do mundo.

         O indicador aponta para uma média de mais de 1.000 mortes por dia em um país onde 57% da população está totalmente vacinada, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

         Com mais de 40,3 milhões de seguidores, Bolsonaro é o 3º líder mundial com mais seguidores nas redes sociais e já é maior que a soma dos seguidores de Lula, Marina, Ciro Gomes, Alckmin e Dilma juntos.

Após investimentos maciços no desenvolvimento e produção de vacinas, ainda no governo Donald Trump, os Estados Unido têm três dos imunizantes mais elogiados do mundo, por sua eficácia, segurança e qualidade: Pfizer, Moderna e Janssen.

         Apesar disso e das campanhas de chamamento à vacinação desenvolvidas pelas autoridades, os EUA estão atrás do Brasil no percentual de vacinados ao menos com uma dose: 71% x 63%. Iniciada nos Estados Unidos em dezembro, a vacinação perdeu força, enquanto no Brasil acelerou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: