Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

14 de outubro de 2021

ILHÉUS FECHA UM MÊS SEM ÓBITO COVID

Programa pioneiro acolhe pacientes com sintomas leves da Covid-19 em Ilhéus

Ilhéus não registra óbitos por Covid-19 há um mês, entre 13 de setembro e 12 de outubro, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. No mesmo período, houve uma queda significativa dos casos ativos da doença e, pela primeira vez, a cidade zerou, por sete dias seguidos, o número de pacientes internados em leitos de UTI.

         Para o prefeito Mário Alexandre, a desaceleração na taxa de contaminação e redução do internamento são reflexos positivos do avanço da vacinação. De acordo com a Sesau, o percentual de imunização com a segunda dose ou dose única passa de 50% da população elegível, o que representa 81.517 doses aplicadas até o momento.

         A dose de reforço, por sua vez, foi administrada em apenas 2.061 pessoas, incluindo idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses, além de pessoas imunossuprimidas que já completaram 28 dias da segunda dose.

         A Prefeitura ressalta que, mesmo sem registro de pacientes na UTI, os cuidados devem ser mantidos, como uso de máscara e higienização. Além disso, o público preconizado precisa continuar aderindo à vacinação. O boletim de terça-feira contabiliza 19.772 pessoas curadas e 7 infectadas pela Covid-19, com 568 óbitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: