Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

18 de outubro de 2021

EM MOMENTO DE CONFINAMENTO, O CORAÇÃO SENTE O QUE SE VÊ!

Conceito para casais em tempos de dificuldades: Unidos venceremos. Divididos, cairemos!

Um grande desafio de convivência. É a realidade dos casais durante o período de pandemia. O que dizer do confinamento com o parceiro? De repente, acabou a trégua dos momentos de solidão, da saidinha com os amigos, do ir e vir do trabalho, do contato com outras pessoas. Estar entre quatro paredes 24h por dia não é fácil. Há um desgaste natural e a desagradável descoberta de determinadas características do parceiro que, em tempos de menor intensidade de convívio, passavam despercebidas.

         Para as relações já desgastadas pela falta de cumplicidade, de dinheiro, pelo peso da rotina, o isolamento obrigatório tem sido o propulsor do processo de separação. Aqueles que reclamavam da falta de tempo para se dedicar à relação agora queixam-se do excesso. Muitos casais tem buscado uma estratégia para fugir do término que parece inevitável. Eles encontraram no mundo virtual uma possibilidade de fuga imaginária na forma de pequenas traições virtuais.

A busca por “aplicativos de relacionamento para casados” deve estar com níveis de adesão acima da estratosfera! É aceitável retomar o contato com o (a) ex? Trocar mensagens picantes com alguém que já foi importante na sua vida? Mandar alguns nudes para receber elogios e levantar a autoestima? Uma traição virtual tem o mesmo peso da real? Pode ser perdoada?

         Para responder essas perguntas, qualquer enquete sobre o assunto deverá revelar que a maioria absoluta dos internautas dirá que manter conversas picantes ou enviar nudes é uma forma de traição. E pouquíssimos considerarão uma atitude normal desde que não evolua para a concretização no mundo real.

         Preservar um relacionamento em tempos como os atuais requer muita determinação, persistência e empenho para que a relação não seja desgastada por fatores indesejados. Acima de tudo, respeitar a individualidade e se permitir momentos de distanciamento do parceiro. Tarefa difícil, mas possível para aqueles que ainda conseguem valorizar o relacionamento atual e que evitam as tentações virtuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: