Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

10 de outubro de 2021

“É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ...”

Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção!

Ninguém mais fala do casal apaixonado namorando na praça, da gravidez dos recém-casados, da pessoa que fez uma doação por amor. Ninguém mais fala de esperança ou sorte. Ninguém mais sorri ao sentir o cheiro de café sendo preparado. Ninguém mais se alegra com a conquista do outro. O assunto é sempre o mesmo: falar mal do outro.

Hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas em criticar a vida alheia do que cuidar da própria. Um carro novo é motivo de desconfiança. Sair bem arrumada e cheirosa é motivo de fofoca. Ser feliz em um relacionamento é quase impossível, a inveja das pessoas ofusca a felicidade. Já experimentou falar de um casal em uma roda de amigos? Aposto que a maioria vai sempre falar algo ruim, desdenhar, ou propagar mentiras.

Se o casal parece feliz nas fotos das redes sociais é tudo fachada. Se o casal não tem rede social é medo. Se o casal não coloca relacionamento sério é porque esconde algo. Se o casal cria um perfil para os dois é insegurança. Sempre tem alguém pra dar palpite na sua vida. Você nunca pode ser completamente feliz e não levantar comentários ao seu respeito. Se fica solteira é porque não conseguiu segurar o namorado (a), não foi boa o suficiente. Ou melhor, acho que foi chifre!

A verdade é que ninguém mais fala de amor porque estão preocupados demais em destruir o amor alheio. Se você faz uma viagem incrível as más línguas dirão que foi só por ibope. Se você faz uma pequena viagem as más línguas dirão que está faltando dinheiro. Como agradar a todos? Ou melhor, como não agradar e mesmo assim ter paz? Está faltando amor minha gente!

O artigo deste domingo é um pedido desesperado por amor. Amor de amigo, de namorado, de família, amor de cachorro, de gato… Amor ao próximo, ao desconhecido, ao nosso irmão. Talvez se nós nos preocuparmos menos com a vida alheia, nossa vida deverá transbordar de mais amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: