Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

21 de outubro de 2021

DÓI NA ALMA PAGARMOS O LUXO DE QUEM NOS FAZ DE LIXO

Até quando a Bahia permanecerá com vilões que nos roubam, oprimem e apunhalam pelas costas?

Peço licença aos leitores de meus artigos para entrar um pouco da vertente criminal e reduzir a termo uma indignação que não é só minha. Estamos vivendo uma polarização que atinge, esfaqueia e mutila a gigante Bahia, de modo que atinge direta e indiretamente o povo que luta e sonha com um Estado do qual tenhamos orgulho pleno frente os demais estados.

         Os três poderes que formam o estado não mais se fazem moralizados como antes. Corrupção, interesse particular e egocêntrico, ganância e falta de respeito tomam conta dos que os integram ressalvadas as raras e valorosas exceções.

         É incrível como o dinheiro e poder são capazes de se sobreporem ao caráter de alguém que estaria ali para ser exemplo, mas que surge como o oposto disso. O tanto que batalhamos, que presenciamos ou sabemos de histórias de baianos sofridos, que labutam arduamente para pagar os acentuados impostos, ter o que comer, manter algo que lhe é de responsabilidade e viver da maneira do possível e, ainda assim, quando chega em casa ao final do dia, nos deparamos com um noticiário regado de informações trágicas que trazem dentre outras informações, a crise do uso e abuso do dinheiro público.

         Somos nós quem custeamos todo o luxo da politicagem que nada vem fazendo a não ser se digladiar entre si, quando em meio ao caos pandêmico deveria unir as forças para agir em prol de toda população.

         O mesmo estado que se destaca pelas belezas naturais, pelos atraentes e convidativos pontos turísticos, pelo povo acolhedor e sociável, é a Bahia que se envereda em denúncias escabrosas de aquisições superfaturadas de aparelhos de respiração artificial que nunca são entregues, mas são pagos antecipadamente. O descontentamento me toma conta de modo que me faz concluir que financiamos o luxo de quem nos gera o lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: