Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

5 de outubro de 2021

AS VIRTUDES PESSOAIS QUE ME EMPOLGAM

Quem não sabe aceitar as pequenas falhas das pessoas não aproveitará suas grandes virtudes!

            Me encantam as criaturas que desenvolvem em si a habilidade da pacificidade corajosa, esses são resilientes, determinados ao crescimento interno e externo. Acho que são animados por uma força interna, incansavelmente sussurrante, de que realizar os sonhos, percorrendo o caminho aprendido através da civilização, lhes proporcionará, ao final, a percepção de que empregaram a vida, que lhe foi confiada, na construção de uma realidade engrandecedora dos que os cercam.

Parece que nesse caminho, vão descobrindo, reinventando habilidades para seguirem em frente com força nas mãos e doçura na alma. Talvez deem mais crédito aos próprios acertos e dispensem, aos tropeços e insucessos, um trato respeitoso. Reconhecem sua importância como instrumentos de redirecionamento de seus passos para evitarem os caminhos lamacentos, encontram sempre uma trilha luminosa para contorná-los. Não se quebram com os tombos.

Essas pessoas me inspiram a trabalhar minhas próprias dificuldades para me tornar melhor a cada dia. Dizem, a mim, que esqueça a distância que nos separa da perfeição, o importante é a direção da caminhada e a perseverança no caminhar. Seu exemplo é esfuziasticamente inspirador, quero andar junto com elas. É este tipo de personalidade que busco para amigos, eles fazem minha vida mais direcionada à superação de mim mesmo. Não perco a oportunidade de celebrar, com eles, suas vitórias.

Gosto de gente. Me detenho a observar as personalidades, o empenho que empregam em vencer seus limites, sobretudo, seus medos e a tendência de se deixarem vencer pelos obstáculos, que a vida nos oferece para tornar mais valorosas as vitórias, para mostrar, ao ser humano, que ele é o artífice de seu próprio espírito e de sua própria realidade externa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: