Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

23 de outubro de 2021

AINDA CREIO NA BAHIA QUE VOLTAREMOS A TER

A Bahia da prosperidade e alegrias de 20 anos atrás, hoje é de tristeza, falências, pobreza e compra de respiradores fantasmas!

Vivemos o luto da Covid-19, que abreviou a vida de tanta gente que não deveria ter morrido, e a tristeza que se agrava por outras tantas perdas. As pessoas perderam o emprego, perderam renda, perderam seu poder de compra. Perdem na saúde, na educação, na falta de segurança. Perdemos com a total ausência de governo. Justamente quando as pessoas mais precisam da ação do Estado, encontram negação e descaso.

A Bahia sofre as consequências de ter como “governador” alguém absolutamente despreparado para os desafios de um Estado desta envergadura num momento tão complexo da nossa história. Temos um governador incapaz e que não se importa com a população. Continua cuidando dos seus correligionários e dos seus interesses partidários e políticos, mas é inábil para cuidar dos baianos.

         Tenho andado muito por algumas cidades, ouvindo e conversando com gente de diferentes classes sociais, sexos, etnias, idades e locais. Todas tem uma sabedoria valiosa e contribuições relevantes a dar. Num momento de tantas crises, em que os diferentes não se escutam e não aprendem junto, sou um entusiasta da construção de pontes.

         E não falo de obras para atravessar de Salvador a Itaparica, mas do necessário diálogo capaz de encontrar pontos de convergência que nos permitam falar de sonhos. O sonho de voltar a viver em uma Bahia que nos orgulhe e nos motive a seguir em frente.

         De uma educação pública de qualidade e equidade. De uma saúde que atenda a todos de forma respeitosa. De uma mata atlântica preservada e do sonho de viver em uma Bahia de humanização e prosperidade. Para Todos! Sem exceção! Pode parecer delírio de um sonhador, mas só realiza quem sonha e acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: