Quem ouve a rádio Vida 104fm e acessa os blogs de Eunápolis, ouviu e leu o pronunciamento da prefeita de Cordélia Torres (DEM), sobre a missa em comemoração aos 25 anos de ordenação episcopal do bispo Dom José Edson, cuja celebração foi realizada na Catedral Nossa Senhora Auxiliadora, no centro da cidade, e reuniu centenas de autoridades eclesiásticas, civis, militares e fiéis de toda a região.
Todavia, ninguém ouviu, ou leu entrevistas do ex-prefeito Robério Oliveira (PSD), que teve que contar com autorização da Justiça, para participar da referida missa, que teve aproximadamente duas horas de duração e foi marcada pela cerimônia eucarística, com homenagens feitas por religiosos de toda a região.
As falas de Robério não ocorreram porque decidiu dele a opção pelo silêncio. A quietude do ex-prefeito falastrão e esbravejador, decorreu do seu impedimento judicial de conceder entrevistas (principalmente em suas duas emissoras de rádio) e falar em público, por conta de suas implicações no processo que o envolve como um dos líderes da Quadrilha dos Fraternos, que roubou mais de 200 milhões de reais dos cofres públicos municipais.
Todavia, em virtude do ex-prefeito está sentenciado a ficar calado (falando só mente), coube a atual Prefeita, Cordélia Torres, se pronunciar para expressar seus sentimentos de estar participando para dar seu testemunho sobre a maior autoridade católica de Eunápolis: “Dom José Edson tem dado grande contribuição para o contexto religioso da nossa região e celebrar os 25 anos da sua ordenação é um momento de grande satisfação, para mim como pessoa, para a população eunapolitana, e sobretudo para a comunidade católica. Esse momento vai ficar marcado na memória de todos nós”, frisou a prefeita Cordélia Torres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.