O aparelhamento midiático dos Fraternos, pode até enganar algumas pessoas por algum tempo, mas o contra tempo de se passar o tempo todo enganando todo mundo, é que a verdade sempre aparece e prevalece. Este fato tem feito os castelos de areia do ex-prefeito, Robério Oliveira (PSD), se desmanchar diante das investigações policiais e decisões judiciais, que o submetem a dissabores de verdades que incomodam e revelam o quanto suas falácias são fáceis de serem desmistificadas pela história e realidade.
Por isso o que se fala nas rádio Ativa e Band; e se escreve em blogs venais dos parentes e aderentes de Robério, são considerados tão verdadeiros quanto cédulas de três reais e veículos de comunicação que não expressam as verdades, acabam com o descrédito, que o fazem sucumbir diante da evasão de audiências e acessos.
Mas mentir é a arma repulsiva e suja, disponível para quem não tem mais argumentos convincentes e se intimida com o confronto da realidade. É como fera acuada, que age impulsivamente para escapar da fatalidade. É como todo enforcado que esperneia e como naufrago rodeado por tubarões e em mar revolto!
Todavia, o "mal por si só se destrói" e nenhuma escada se sustenta com os primeiros degraus a pique. Isto nos faz parafrasear Abraham Lincoln: Robério pode enganar muitas pessoas por pouco tempo, pode enganar algumas pessoas por muito tempo, mas não pode enganar todo mundo o tempo todo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.