Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de setembro de 2021

GOVERNOS DO MUNICÍPIO E DO ESTADO ESTÃO IRMANADOS POR MAIS OBRAS PARA EUNÁPOLIS



É a união dos eunapolitanos com a Prefeita Cordélia Torres, que tem resultado numa Eunápolis mais próspera, humanizada, empolgada e empolgante!

Em menos de 20 dias, Eunápolis - e os eunapolitanos - tiveram, ao menos, duas excelentes notícias. E o mais importante, ambas mostraram que, quando se trabalha em conjunto, a favor da cidade, e acima de partidos políticos ou siglas, quem sai ganhando é a população.

Com esforço conjunto, políticos de partidos distintos conseguiram ajudar a cidade a conseguir algo que o município almejava há tempos: a implantação imediata de uma unidade do Corpo de Bombeiros, com o governo estadual compreendendo a necessidade do município dispor de condições técnicas e operacionais para fiscalização prévia de ambientes abertos ou fechados com o objetivo de eliminar ameaças; atender ocorrências emergenciais, como: acidentes de trânsito, afogamentos, deslizamentos de terra, capotamento de veículos com vítimas presas em ferragens, entre outros.

A obra que foi abandonada pela gestão passada e será retomada em breve, é anexa ao Centro de Controle de Zoonoses, às margens da BR-101.

No anúncio dessa decisão, a Prefeita Cordélia Torres (DEM) exaltou o empenho do governador Rui Costa (PT), em atender uma antiga reivindicação do povo de Eunápolis e compreender que o desenvolvimento da cidade já estava exigindo condições de intervenções, que somente os bombeiros estão habilitados a executar.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marquesini, a implantação de uma base da corporação vai gerar inúmeros benefícios para Eunápolis. “Com certeza um sentimento de alívio, satisfação, alegria, é a instituição se fazer presente em um município tão importante do nosso estado, que abrange praticamente 140 mil habitantes. Estamos iniciando o serviço de bombeiro militar em Eunápolis nos próximos dias e viemos fechar apenas alguns detalhes para poder dar início”, ressaltou o comandante.

No dia 10 passado, os eunapolitanos tiveram mais uma prova de que os interesses da comunidade precisam estar acima das questões pessoais, quando houve a sinaliação de liberação de uma área pertencente ao Governo do Estado, para a ampliação do Parque Ecológico, que tanto contribui para o lazer das famílias eunapolitanas.

O Parque Ecológico Gravatá (Cartão-postal de Eunápolis), receberá uma das grandes obras que acontecerão brevemente no município. A atual gestão pública promoverá uma intensa revitalização da importante área de preservação ambiental. A requalificação envolve paisagismo, construções e manutenções para proporcionar à população eunapolitana um equipamento com ampla estrutura para atender passeios e atividades físicas em um cenário que permitirá o encontro com a natureza.

Independentemente de nomes, cargos e partidos, o importante é que Eunápolis acabou beneficiada com as tratativas que resultarão na implantação do Corpo de Bombeiros em Eunápolis e com a requalificação e ampliação do Parque Ecológico do Gravatá.

Enfim, estão aí dois exemplos de como é importante superar diferenças políticas em prol do bem coletivo. Resta-nos torcer para que esse pensamento se alastre e que a classe política um dia enxergue que sua verdadeira finalidade é justamente essa: servir à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: