Quatro deputados aliados do governador Rui Costa (PT) buscaram abrir diálogo na última semana com o ex-prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto. A expectativa no núcleo democrata é que esse movimento tenda a crescer, sobretudo, se as coligações não passarem no Senado e forem mantidas as regras da última eleição. Questionado sobre o assunto, Neto não quis revelar os nomes dos parlamentares.
A tendência é que deputados do PSD, do PP e do PSB comecem a buscar outros partidos, pois terão dificuldade de se eleger nas suas atuais siglas. Interlocutores do meio político projetam ainda que o partido de Otto pode perder até três deputados federais. A estimativa é que o PP, de Leão, perca dois. Há também a expectativa que haja debandada entre os deputados estaduais.
ACM NETO LIDERA - Pesquisa eleitoral Real Data Big Time, divulgada no dia 20 de agosto, mostra que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), aparece na frente de Jaques Wagner (PT), em Salvador e Região Metropolitana (RMS) em uma disputa eleitoral a governador em 2022.
Em um cenário de pesquisa estimulada, ACM Neto alcança 41% das intenções de vantagem; 27% de Wagner, 4% do ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) e 2% de Coelho (Psol). Dos entrevistados, 11% disseram votar branco ou nulo e 15% não não responderam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.