Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

11 de agosto de 2021

IMPRENSA PELEGA ESCONDE RAZÕES DE READEQUAÇÃO ESCOLAR EM EUNÁPOLIS

Eunápolis está recuperando o tempo perdido e sua educação avança! 

Alguns blogs estão mancomunados com as rádios Ativa e Band, pertencentes ao corrupto e milionário ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), para tratar o Plano de Readequação Escolar da Secretaria Municipal com achincalhamentos e viralizarem fake news sobre esse assunto, estampando manchetes afirmando que a prefeita Cordélia Torres (DEM), fechou o  Centro Educacional Municipal de Estudo Infantil - CEMEI (antiga Escola Nossa Senhora Aparecida) do Juca Rosa.

Essa cambada de jabazeiros e alienados dos líderes da Quadrilha dos Fraternos, escondem os fatos de que o CEMEI já havia sido fechado num passado recente, sob condenação de infraestrutura com condições iminentes de desabamento e ocupação ínfima de alunos matriculados.

Estes fatos, aliados ao alto preço do aluguel do prédio, que pertence a Diocese da Igreja Católica, resultaram na decisão de transferência dos poucos estudantes do CEMEI, para as dependências ociosas do Colégio Antonio Batista, que possui uma ala inteira fechada e sem uso. 

Para que essa mudança ocorresse sem percalços e não houvessem dúvidas sobre suas razões, técnicos da Secretaria Municipal de Educação realizaram reunião com os dirigentes das Escolas Antonio Batista e CEMEI, com propósito de explicarem o plano e abrir o debate sobre essa questão.

As condições de sucateamento da estrutura física do CEMEI, foi diagnosticada pela Secretaria de Infraestrutura da Gestão passada e funcionaram como base principal para a decisão de evitar que os alunos permanecessem submetidos aos riscos de acidentes, com consequências dramáticas para servidores e alunado.

MOTIVO DE GRITARIA - Alguns gestores do Colégio Antonio Batista e do CEMEI, são militantes políticas da oposição, tendo até gravado vídeos de apoio a então candidatura de reeleição de Robério Oliveira (PSD) e esculacham diariamente contra a administração da atual prefeita Cordélia Torres (DEM). É pertinente ressaltar e repetir, que não são todos os gestores serviçais de um grupo político, que passou quase duas décadas usando e abusando do erário, que deveria servir a educação e merenda escolar, mas que se suspeita ter servido para adquirir emissoras de rádios na cidade.

A pretensão da Prefeita Cordélia, não é acabar com o CEMEI e sim, criar um espaço independente dentro do Colégio Antonio Batista, com realocação da escola, para local mais adequado, confortável e seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: