Nunca em tão pouco tempo, Eunápolis prosperou tanto quanto nos tempos atuais e paradoxalmente, em período de pandemia de Covid-19 e de circunstâncias muito desfavoráveis.
Enquanto a maioria das cidades brasileiras está perdendo mais que ganhando empresas e indústrias, Eunápolis trilha o caminho inverso e quase insignificante tem sido a quantidade de falências no comércio, onde o que mais de constata, são lojas, farmácias, supermercados e outros estabelecimentos comerciais sendo inaugurados, com consequência de ampliação vertiginosa, da geração de emprego e renda.
Este fato deve ser creditado, ao esforço do governo da Prefeita Cordélia Torres (DEM), em manter o comércio funcionando e compartilhar com as entidades representativas do empresariado local, ações de fomento ao empreendedorismo na cidade.
Basta dar uma circulada, sobretudo, na periferia de Eunápolis, para observar o quanto a construção civil prospera com investimentos imobiliários e condomínios, que aquecem o desenvolvimento do setor e ajuda a imagem de uma cidade mais bela.
As perspectivas são favoráveis a hipótese de Eunápolis em 2030, estar entre os sete maiores municípios baianos e assim comprovar que, realmente, nasceu para ser grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.