Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de agosto de 2021

A JUSTIÇA DE CARTAS MARCADAS

Ainda que a PF prenda Rui, o TJ o liberta em seguida!

Não há nenhum ministro de Justiça do Tribunal Superior federal (STF), que não tenha sido indicado por presidente da república e não é diferente quando as indicações são para o Tribunal de Contas da União. Isto significa que, quem fiscaliza e tem poder de condenar, é quem tem "rabo preso" com quem é fiscalizado e passível de ser sentenciado.

Essa mesma regra cabe aos estados, pois quem indica desembargadores e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, é o governador e isto significa que, quem fiscaliza e pode sentenciar a maior autoridade do Estado, é quem está com essas funções sob indicações do fiscalizado e condenável.

Trocando em miúdos, a justiça e os órgãos fiscalizadores são exercidos por ministros e desembargadores; conselheiros e fiscalizadores mequetrefes e que não cumprem suas obrigações funcionais, porque estão todos com rabo preso!

Logo Rui Costa deverá nomear para conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios um de três políticos aliados, que nunca foram magistrados nem tem formação para o cargo: Josias Gomes, Nélson Pellegrino e Nelson Leal. E quem quer que seja deles, o agraciado com esse prêmio de nomeação por relevante puxa-saquismo, jamais ousará desagradar Rui Costa, ainda que mais 49 milhões de reais sejam roubados, em forma de compra de respiradores que não serão entregues e faltarão para salvar vidas em UTIs de hospitais superfaturados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: