Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de julho de 2021

CORDÉLIA E OS JOVENS FARÃO EUNÁPOLIS MELHOR E MAIOR

Agindo para a juventude eunapolitana ter emprego, Cordélia Torres
agiliza instalação do Centro de Distribuição da Indiana em Eunápolis
e estimula Alexandre Mattar abrir mais duas lojas na cidade!

          Nossos jovens constituem um dos recursos humanos mais importantes para o desenvolvimento de Eunápolis e podem ser atores sociais de mudanças positivas na sociedade. Tendo em conta a importância das questões ligadas à área da Juventude, a Secretaria de Esportes, Juventude, Cultura e Lazer da Prefeitura Municipal de Eunápolis, criou o Projeto PAPO JOVEM, em parceria com a Câmara de Vereadores, cujo

objetivo é encorajar o diálogo e compreensão entre gerações e promover os ideais de paz, auto-estima, respeito pelos direitos humanos, liberdade e solidariedade.

            Em Eunápolis, a maioria dos jovens sofre com a pobreza e a situação de pandemia de Covid-19 está resultando em falta de qualidade do ensino público e privado, que os priva de crescerem com todo o seu potencial. A faixa etária de 15 a 24 anos constitui um quarto da população ativa e, infelizmente, representa metade do total de desempregados. O mercado de trabalho eunapolitano tem dificuldade de absorver essa mão de obra, exceto quando há qualificação aprimorada.

            Sem um trabalho condigno, os jovens tornam-se particularmente vulneráveis à pobreza. O desafio que enfrentamos é claro: devemos prestar mais atenção à educação e, em especial, à transição da educação para o emprego. E a possibilidade de os jovens ascenderem ao pleno emprego produtivo está sendo um objetivo fundamental das estratégias da equipe de governo da Prefeita Cordélia Torres (DEM) de desenvolvimento, incluindo as políticas de redução da pobreza.

Cordélia acredita que a qualidade do ensino e a modernização da escola são fundamentais para diminuir a evasão escolar, assim como o combate ao trabalho infantil, a exploração sexual infanto-juvenil e a gravidez precoce. Esses fatores são os grandes responsáveis pelo abandono escolar e a consequente falta de qualificação profissional.

            Projeto como o PAPO JOVEM, é um espaço para conclamar toda a sociedade a unir esforços em prol da juventude, contribuindo para que tenham a oportunidade de ter um desenvolvimento completo nas áreas da Educação, Cultura, Esportes e Lazer, garantindo, assim, que se formem seres humanos preparados para construir um futuro melhor para todos e ajudar no propósito de Eunápolis ter nascido para ser grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: