Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

19 de junho de 2021

EUNÁPOLIS TEM SÁBADO COM QUASE 3 MIL VACINADOS

Eunápolis tem sido uma mais avançadas cidades
no estado da Bahia nas ações de combate ao Covid-19

O sábado de hoje (19) em Eunápolis, transcorreu com a realização de um mutirão de vacinação contra a covid-19, com a Secretaria Municipal de Saúde acelerando o ritmo de aplicação do imunizante na cidade. A ação envolveu 21 Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o município e o total de doses aplicadas chegou a

2.940, segundo a prefeitura. Pessoas acima de 50 anos foi o público alvo.

A Secretária Municipal de Saúde, Anara Sartório, destacou, durante o mutirão, que “Eunápolis está demonstrando muita capacidade e organização” na vacinação. Já a Prefeita Cordélia Torres (DEM), destacou o trabalho realizado pelos servidores do Município e a importância das ações promovidas pela Prefeitura para imunizar a população.  “Nós estamos muito orgulhosos de termos uma equipe competente e que faz a diferença. Também é importante ressaltar que nossos servidores estão lutando todos os dias para que tenhamos uma população protegida contra essa pandemia, que tantos prejuízos e dores tem causado no mundo inteiro"! - concluiu Cordélia.

Segundo Cordélia, "Como sociedade, precisamos nos unir e agir em coerência com o resultado que queremos obter. E como indivíduos, precisamos dar o exemplo. Cada um de nós e todos nós! Mais do que reforçar atitudes que podem salvar você, sua família e colegas, pedimos com muito zelo, que cada uma pessoa de Eunápolis, faça a sua parte e respeite a vida. Principalmente e mais do que nunca, agora! Esse é o momento de agirmos como um só corpo, uma só mente e um só objetivo: frear o avanço do vírus que está entre nós"!

Cordélia pede a população eunapolitana, para evitar locais com muitas pessoas (o que temos chamado de ‘aglomeração); evitar sair de sua casa (só sair em caso de extrema necessidade); lavear muito bem as mãos, ou passar álcool em gel 70º, sempre que tiver o contato com algo não esterilizado; usar máscara corretamente, cobrindo nariz e boca; se precisar estar em um local com outras pessoas, manter o distanciamento seguro; ajudar as pessoas que estão ansiosas e com medo a confiarem e pensarem positivo. A saúde mental também é muito importante; confiar que vamos vencer essa crise e fazer a sua parte. Só depende de nós! E a Prefeita encerra o bate papo conosco, ressaltando: "Esse é o momento para cuidarmos uns dos outros"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: