Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

18 de junho de 2021

É DEPRIMENTE UMA RÁDIO ATIVA NO QUE DISSIMULA E MENTE

Jabazeiros no rádio envergonham a nobre categoria de radialistas!

A desonestidade no exercício da comunicação, com a premeditação do fake news, possuem efeitos danosos  equivalentes. Entende-se por desonestidade a ausência de ética na realização de atividades intelectuais, pensamento ou toda forma de comunicação. A título de exemplo, pode-se afirmar que a omissão consciente dos aspectos da verdade, alterando-se intencionalmente o

resultado do raciocínio, é uma forma de desonestidade no exercício do radialismo.

Se o indivíduo está ciente da verdade e, no entanto, defende uma visão contrária, ele pratica, covardemente, uma desonestidade intelectual. Se o elemento não tem conhecimento da verdade, sua situação é apenas de ignorância. Porém, se o sujeito estiver consciente de que pode haver uma evidência adicional, mas propositalmente não a verifica e age como se a posição fosse definitiva, ele também comete uma desonestidade intelectual.

Ele sabe o que faz e age com a sórdida pretensão de ludibriar seu público. A desonestidade intelectual e as Fake News andam juntas, de mãos dadas. Em ambos os casos a conduta é inquestionavelmente reprovável. A rádio Ativa em Eunápolis, se tornou um instrumento para quem intencionalmente divulga notícias falsas, as chamadas Fake News. 

Mas depende de cada um de nós reagir a esse tsunami de mentiras. A desinformação se combate com a busca de informação fidedigna. Conferir, contestar, não perder a capacidade de indignação. A verdade, como o sol que elimina a escuridão da ignorância, está disponível a quem quiser persegui-la e, uma vez alcançada, difundi-la para que prevaleça. Verdade e bem são sinônimos. Assim como rádio Ativa, Jota Bastos, Aline Werneck, mentira e mal. A escolha é nossa e por isso essa rádio está cada vez em declínio de audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: