oi

oi

Prefeitura Ilhéus

Camara


14 de junho de 2021

BÊBADOS DIRIGINDO SÃO BANDIDOS E ASSIM DEVEM SER TRATADOS

Beber e dirigir é um pecado que não pode ser perdoado!
E um crime que nunca deve ter o benefício da impunidade!

Apesar de as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) terem se asseverado no sentido de proibir o consumo de álcool entre os condutores de veículos, a questão ainda é desprezada por grande parte da classe. Isso ocorre porque os crimes de trânsito, mesmo os que geram vítimas fatais, continuam sendo tratados como crimes culposos – aqueles cujo autor não

tem a intenção de matar. Nesse caso, basta o criminoso pagar uma fiança para receber a regalia de responder ao processo em liberdade.

No Brasil, mais de 45 mil pessoas morrem vítimas do trânsito todo ano e raros são os casos em que o causador do acidente fica preso. A sensação de impunidade é o que alimenta e engorda a audácia dos condutores que se embriagam e assumem, sem nenhuma preocupação, a direção de veículos. Vale lembrar que quem ingere bebidas alcoólicas (ou qualquer outra droga) e assume a direção de um veículo, consequentemente, estará assumindo o risco de matar.

Sendo assim, a lei precisa ser aplicada com maior rigor e com punições mais severas. Depois das campanhas de conscientização e gastos com sinalização nas ruas – sem muitos efeitos -, está na hora de tirar realmente a liberdade dos criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.