Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de junho de 2021

AGNELO COM FEZES DA IMPUNIDADE FÉTIDA E NEGLIGENTE!

A justiça nem sempre sabe que o precedente da impunidade torna o crime recorrente

A impunidade é o maior instrumento motivacional, para os poderes permanecerem repletos de bandidos do colarinho branco e toga! Toda vez que um corrupto é beneficiado pela morosidade, negligencia, ou absolvição mercantilista pela Justiça, abunda nos sentimentos e ressentimentos populares, a verdade expressada pelo jurista Ruy Barbosa, quando afirmou há mais de

cem anos.: "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".

O fato é que o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD), vai reassumir o cargo do qual estava afastado após decisão do desembargador Ney Bello, do TRF1, nesta quarta (23), cassando os efeitos da decisão que determinou o afastamento, no pacote de medidas da 2ª fase da operação Fraternos.

Pressupomos que essa decisão, não seja de todo razoável, pois manter o prefeito afastado do exercício do mandato, com tantos indícios contundentes dos crimes cometidos por ele, é um ataque à manutenção do princípio democrático e vexame para a Justiça séria, ética e célere.

Isto porque as investigações são contemporâneas ao histórico do traquino político e há indícios contundentes o bastante para justificar o afastamento do prefeito requerido pelo MPF e decretado pelo juiz da vara Federal de Eunápolis.

Mas uma vez a impunidade faz triunfar as nulidades; prosperar a desonra, crescer a injustiça; agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus e o homem desanimar-se da virtude, rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: