Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

4 de junho de 2021

ABSURDO: A POLICLÍNICA SERÁ INAUGURADA COM CORRUPTO EM SEU COMANDO

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), é outro gestor
que se recusa a por dinheiro público para Agnelo administrar!

A Policlínica Regional será inaugurada na próxima terça-feira (6) e a população do extremo sul da Bahia (especialmente os moradores de Eunápolis e Porto Seguro), está sem compreender o motivo do traquino e milionário prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santo (PSD), permanecer sendo seu dirigente maior e a pessoa que estará no controle das chaves dos cofres do consórcio que

administrará a unidade médica de alta e média complexidade, cujos financiamentos dos serviços são de exclusiva responsabilidade do governo estadual.

Agnelo foi fraudulentamente eleito para comandar a Policlínica e está na iminência de ser preso pela Polícia Federal, sob acusação de pertencer ao comando da quadrilha dos Fraternos, que roubou mais de 200 milhões de reais dos cofres públicos municipais. Estes fatos são suficientes para demonstrar, que seria muita irresponsabilidade da Prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), confiar no prefeito de Cabrália, para administrar os mais de dois milhões de reais anuais do povo eunapolitano.

Cordélia não aderiu ao rateio do Consórcio Interfederativo de Saúde da Costa do Descobrimento, para não submeter o dinheiro público de Eunápolis, à vulnerabilidade de desperdício, financiamento de aparelhamento partidário e fraudes.

A Consttituição Federal obriga todas unidades de saúde no Brasil, a atenderem pacientes necessitados de tratamentos médicos e os seviços de alta e média complexidade, são de responsabilidade do Estado; estes fatos, por si só, obrigarão a Policlínica atender os eunapolitanos. 

O maior absurdo é que Eunápolis já possui uma Policlínica Municipal, que é equipada com os mais modernos equipamentos de saúde para exames diagnósticos e com a qual investe recursos em percentuais iguais ao que estão sendo exigidos para a adesão da cidade, a uma unidade médica, que deve ser financiada pelo Estado e não por municípios, que estão com dificuldades enormes para assumir seus encargos com o dever de cuidar da atenção básica.

Nada justifica a população eunapolitana ter o dinheiro da Prefeitura, sendo usado sob suspeita de desvios e enriquecomento de parasitas da política!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: