Após três mochilas serem encontradas contendo carga de pasta base de cocaína, nos últimos dias, em praias do sul da Bahia, na terça-feira, 18, foi a vez de uma mochila com o mesmo produto aparecer na Colônia de Pescadores do bairro da Boca do Rio, em Salvador. A mochila, com a cor igual as demais laranja, tinha cerca de 27 kg de pasta base de cocaína. De acordo com a polícia, a droga
foi encontrada por um pescador e entregue à guarnição da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Imbuí-Boca do Rio). O material foi encaminhado para a Polícia Federal que enviou à Guarda Universitária, para fazer apresentação na Polícia Civil.As outras mochilas com pasta base de cocaína foram encontradas em praia do sul da Bahia. Na segunda-feira, 17, cerca de 30 kg da substância foram encontradas dentro de duas mochilas laranjas, na praia de Mar Moreno, no município de Belmonte, extremo sul do estado. Esta é a terceira praia do extremo sul onde são encontradas as mochilas laranjas, com pasta base de cocaína dentro.
Na última sexta-feira, 14, cerca de 52 kg de cocaína foram encontrados dentro de duas mochilas laranjas na praia de Pau Fincado, em Nova Viçosa, na mesma região. Dois dias antes, na quarta-feira, 12, cerca de 20 kg de cocaína foram encontrados dentro de uma mochila laranja na praia de Trancoso, em Porto Seguro. A droga foi achada por banhistas e entregue à Polícia Militar, que apresentou o material à Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, no caso de Belmonte, policiais avistaram uma movimentação estranha de pessoas no local e, ao se aproximarem, as pessoas correram e eles encontram as mochilas. Ainda segundo a polícia, a suspeita é de que um navio cargueiro teria passado pela região e despejado as mochilas no mar. O caso está sendo investigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.