Essa é a história da meiga menina apelidada de Cordélia Chapeuzinho Verde, que era chamada assim porque sempre usava uma capa e chapéu verdes. Sua mãe numa manhã, pede que ela leve uma cesta de doces a sua avó, mas a avisa sobre os riscos da floresta. Ela então adentra a
campanha, encontrando o asqueroso logo mau, que todos chamavam de Zé Robério.Os dois conversam e Cordéia fala que precisa ir a casa de sua avó. O lobo Zé Robério, que era muito esperto, resolveu chegar primeiro a casa da vovó, que tinha alcunha de prefeitura. Fingiu ser a netinha, entrou no quarto e engoliu a avó prefeitura.
Cordélia Chapeuzinho Verde chegou em seguida e entrou. Mas logo desconfiou que aquela, não era sua avó Prefeitura. O lobo Zé Robério saltou sobre Cordélia e a devorou, depois entrou em um sono profundo de quase 20 anos.
No final da história, Chapeuzinho e a sua avó conseguiram escapar das garras malvadas do lobo mau, porque as duas foram salvas pelos caçadores Wallas e Thiago, que conseguiram matar o lobo Zé Robério e abriram sua barriga, tirando Chapeuzinho e sua vovó Prefeitura de lá. E a história acabou com um final justo e todos estão felizes para sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.