Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

15 de maio de 2021

O LEÃO QUE É O ESPANTALHO DA TERRA DO CAOS

Leão sem cérebro e sem coração, só serve para ser espantalho!

A malemolência e fanfarrice do vice-governador da Bahia, Joao Leão (PP), me fazem lembrar o Espantalho, personagem fictício na Terra de Oz, que em sua primeira aparição, não tem um cérebro e deseja acima de tudo tê-lo.

Quem já leu O Mágico de Oz, sabe o quanto o conto encanta, porque a trama provoca uma reação emocional. E é emocionante nos tempos atuais, perceber o

quanto Leão é engraçado quando esbraveja seus galanteios, quimeras e submissão ao petismo. 

Assim como o conto narra uma jornada em busca de conscientização e, desde o seu início, os personagens principais aprendem, pouco a pouco, que possuem dentro de si o poder de atingir os resultados que desejam, o partido de Leão (o PP), está repleto de dirigentes e militantes, que tentam conscientizar seu "espantalho", a se libertar das amarras dos esquedopatas e demonstrar que o partido com a segunda maior quantidade de prefeitos na Bahia, não pode permanecer apêndice de um grupeto de corruptos e espertahões, que não possui um terço de seu tamanho.

O Espantalho revela que ele não tem um cérebro e deseja acima de tudo ter um: - "quero um cérebro em vez de um coração; porque um tolo não saberia o que fazer com um coração se tivesse um. Mas o "espantalho" do PP já tem o cérebro que o espantalho de Oz procura e assim como ele é reconhecido como "o homem mais sábio de todos Oz", o Leão é o politico mais inteligente, sagaz e astuto de todos os pepistas!

O Espantalho do PP é mesmo um pouco paspalhão, não prestando atenção por onde anda com a sua cabeça de vento. Mas na verdade ele é a cérebro do PP, tendo todas as boas ideias que tiram seus amigos de enrascadas, mas é um desmiolado como o assunto é cuidar dos baianos e da Bahia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: