Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

19 de maio de 2021

CRISTÃO NÃO PODE SER A FAVOR DA PENA DE MORTE

Jesus Cristo foi vítima inocente de uma Pena de Morte

Tenho ouvido alguns Cristãos manifestarem suas contraditórias opiniões favoráveis a pena e morte, como uma das soluções para enfrentamento da criminalidade e punição para quem pratica crimes hediondos. Quem professa o Cristianismo, sabe e deve ter consciência sobre o que determina o mandamento de número seis: "Não matarás"! Esta ordem Deus designou para Moisés, entre suas

dez leis. Deus estabeleceu esta nova ordem, para que ela fosse obedecida por quem acredita Nele.

Na sexta Lei de Deus, não há espaço para vírgula, ponto e vírgula, reticência ou dúvidas sobre seus propósitos. A pretensão de Deus é clara, inequívoca e inquestionável. Não dá para professar o que nos foi ensinado por Jesus Cristo e agir e falar como quer lúcifer. Vida é dádiva de Deus. Assassinato é coisa do satanás. Ao sermos favoráveis a morte de uma pessoa, estamos usando o argumento do “olho por olho, dente por dente” e atitudes cruéis e brutais como essa já deviam ter sido deixadas no esquecimento. Além disso, estamos praticando um ato assassino. Sim, estamos assassinando uma pessoa, pois tirar a vida de alguém é assassinato. Negar-lhe o direito de viver é assassinato.

Retirar a vida de uma pessoa não vai reparar os danos e a maldade cometida, não vai aliviar a dor de ninguém, mas sim fazer mais pessoas sofrerem, porque este indivíduo, por pior que seja, também tem família e pessoas que o amam. Por que fazer essas pessoas sofrerem? Por que fazer mais pessoas sofrerem?

Muitos de vocês podem estar se dizendo: sim, ele fala isso porque nunca teve alguém da família assassinado, porque nunca ninguém fez mal a alguma pessoa querida. E vocês estão certos. Graças a meu bom Deus, nunca aconteceu e rogo a Deus que não aconteça. Mas caso Ele queira que eu tenha que passar por essa terrível experiência, a morte daquele causador de toda a dor não vai aliviar a minha, não vai trazer uma pessoa de volta à vida, então prefiro que ele viva e possa colher tudo aquilo que plantou.

Quem acredita em reencarnação consegue entender com mais facilidade o que quero dizer. Deixando essa criatura viver, ele tem a chance de se arrepender, de pedir perdão e buscar fazer o bem à outras pessoas. Dessa forma estamos fazendo como Cristo nos pede: devolver o bem a todo mal que nos é feito. Ainda existe a chance, mesmo que me desagrade, de que essa criatura sofra muito mais em uma cadeia, que se transforme em dejeto humano. E dessa maneira sofreria muito mais do que se fosse morto.

Nesse caso, ao matá-lo faríamos, de certa forma, um bem à ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: