O anúncio feito pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de que a CPI da Covid vai investigar também as ações dos estados e municípios com o dinheiro público, teve um efeito curioso, que chamou a atenção de jornalistas de todo o país: ele fez os números da pandemia despencar em alguns estados.
Os números de internações e intubações caíram subitamente depois do anúncio, como no Rio de Janeiro, São Paulo e na Bahia, que tem o caso dos respiradores comprados em loja de maconha. A
dona da empresa denunciou o então chefe da Casa Civil do Governador, Bruno Dauster, de pedir superfaturamento e propina.Nenhum respirador foi entregue e o dinheiro gasto pelo estado não foi recuperado. A Polícia Federal está investigando o caso a pedido do Ministério Público Federal. A Bahia também não divulgou onde investiu os mais de R$ 8 bilhões enviados pelo Governo Federal para o combatre à pandemia.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro comentou, em seu perfil no Twitter, o curioso episódio. “Após adicionar governadores e prefeitos, essa CPI deveria se chamar CPI dos milagres, ou das causas impossíveis!”, constatou o parlamentar, fazendo referência ao fato do número de internações caírem subitamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.