Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de maio de 2021

COMO O SEXO INFLUENCIA O HUMOR

O sexo nos torna mais empolgados e felizes!

Todos nós já nos perguntamos o que podemos fazer pra sermos mais bem humorados. Para termos mais tolerância, para conseguirmos deixar de lado aquelas bobagens da rotina que nos irritam. Manter a vida sexual satisfatória é um jeito de dar uma ajuda nisso, um

encontro sexual gostoso, prazeroso faz bem para o corpo e para a alma.

Depois de um bom sexo a gente sente maior bem estar sim. E como consequência disso, a gente acaba encontrando maior leveza nas relações pessoais e profissionais. É bem parecido com aquela sensação que a gente tem depois de fazer exercício físico. Sentimos que a tolerância aumenta, que ficamos mais calmos. E isso não é só uma impressão, é verdade mesmo.

Quando você tem um momento de intimidade com seu parceiro ou parceira, quando vocês se conectam sexualmente, sentindo muito prazer um com o outro o corpo libera um hormônio chamado endorfina. A endorfina é a “ajudante” do corpo, ela trás a sensação de prazer e satisfação.

Então naquele momento auge, quando você alcança o orgasmo e tem vontade de que o tempo pare ali, porque seu corpo está sentindo aquela corrente de prazer tomar conta dele, é quando ocorre a liberação máxima desse hormônio, a hora oficial de ver estrelas. Depois disso vem aquela sensação de relaxamento total, plenitude e tranquilidade… Dá aquela vontade de esboçar um sorriso, não é? Então nesse momento pós-sexo parece que tudo fica mais legal, mais leve, mais fácil. E é verdade, porque é o teu corpo dizendo isso.

Depois de uma relação sexual revigorante parece que o estresse, a ansiedade e a tensão foi dar uma volta longe de nós. Aquela vida corrida, aquela coisa de pressa e imediatismo a gente deixa fora da cama, enquanto só descansa o corpo. Se você dirigir você quase não vai querer xingar aquele carro que te fechou. Se alguém te cumprimentar na rua, teu bom dia vai sair mais frouxo.

Contemplando um jardim, ele vai parecer mais colorido. Isso tudo então quer dizer que você ficou mais bem humorado. E isso é mágica? Não, é só o corpo e a mente abastecidos dos hormônios do bem estar. Por que você parou um pouco para se conectar, para se envolver, para sentir prazer. E aí depois disso fica mais suave voltar para a realidade moderna, que cobra tanto de nós. Que delícia essa conexão com o outro, de troca, de envolvimento, de contato e de intimidade. A gente se aproxima mais, fica mais tolerante, relembra como é bom tocar e ser tocado, desejar e ser desejado.

Quer dizer que fazer sexo resolve nossos problemas? Não, por que não é mágica, não é milagre, mas um bom sexo é sim um facilitador da manutenção do bom humor. Se a gente fica feliz com nosso parceiro ou parceira, se a gente se conecta, sente prazer, vê o outro tendo o prazer que pudemos proporcionar, nos sentimos potentes, interessantes, sedutores!

Quem não se alegra dessa maneira? Todo mundo gosta dessa sensação. Estar bem e conseguir ter bom humor não são resultados de uma ação somente. São a soma de várias pequenas atitudes que tem como consequência a nossa tranquilidade. Então use e abuse desse instrumento maravilhoso que é o nosso corpo. Faça sexo intenso, de qualidade, sempre prezando pela saúde, usando proteção.

Fora isso, se jogue, seja feliz e viva a vida com mais sorrisos, mais leveza, mais bom humor. Por  Ana Luiza Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: