Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de abril de 2021

RUI JUDIA PENSIONISTAS E APOSENTADOS NA BAHIA

Parece que Rui é adepto do macabro pensamento financeiro e
econômico de governantes: "Aposentado bom, é aposentado morto"!

O Governo do Estado da Bahia há muito deixou de cuidar dos servidores que tanto contribuíram para aperfeiçoar e bem operar os serviços públicos e permanece sem saber, ou querer os fazer envelhecer bem. Assim o governador Rui Costa (PT), com seu governo ingrato e insensível, não valoriza e não cuida de pensionistas e aposentados do Estado, cuja realidade é cheia de percalços, que se agravam com o pressentimento de não ter com quem contar.

Desde 2004 os aposentados e pensionistas foram orientados a pedir revisão de pensão devido a defasagem dos benefícios e

em 2014 os proventos foram regularizados, mas o retroativo não foi pago.

Apesar da justiça ter mandado o estado pagar, o então governador Jaques Vagner recorreu e neste momento de auge da pandemia da Covid-19. essa categoria está em desespero, porque alguns aposentados e pensionistas, que faziam pequenos trabalhos (bicos), para ampliarem a renda, obrigatoriamente se valeram de consignados e refinanciamentos e este fato resultou na redução drástica dos seus benefícios.

Diante da dificuldades a que estão submetidas as pessoas, que necessitam da revisão de pensão e aposentadorias, é urgente e oportuno que o governo estadual faça esse pagamento, já que não tem auxílio emergencial para essa classe.

Estes fatos nos induz a crer, que o governo do partido político, que se diz dos trabalhadores, não se sente comprometido com aposentados e pensionistas, que tanto trabalharam e ajudaram a Bahia e os baianos. - Lamentável esse desagradecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: