No último dia 26, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), foi novamente afastado do cargo, em decorrência da fraude de compra dos respiradores. A decisão foi tomada por 6 votos a 4 pelo tribunal de julgamento formado por desembargadores e deputados estaduais.
No lugar dele, a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) comandará o Estado. Ela já havia assumido em novembro de 2020, quando
Moisés foi afastado temporariamente por causa de outro processo de impeachment.O governador foi apontando como ciente da compra dos respiradores e omissão para evitar o pagamento antecipado.
Já na Bahia, o governador sempre esteve ciente da compra de respiradores, com pagamento antecipado no absurdo valor de 49 milhões de reais (valores superiores aos catarinenses) e se quer responde por investigação policial, ou Comissão Especial de Inquérito da Assembleia Legislativa da Bahia.
Com a maioria dos desembargadores e deputados estaduais que existe na Bahia, os bandidos do colarinho branco só precisam repartir parte do que roubam e assim garantir o beneplácito da impunidade, que tem origem na estupidez de eleitores venais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.