Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

3 de fevereiro de 2021

O QUE OS OLHOS VÊEM, O CORAÇÃO SENTE

Cédula de 200 reais está igual a umbigo de Freira:
Ninguém vê... MAS EXISTE!

O que vemos, pensamos e ouvimos, normalmente nem sempre é o que aparenta ser na realidade. O certo, é que por vezes vemos, pensamos ou ouvimos as coisas de uma maneira que nem sempre remete à realidade verdadeira e leva-nos para uma realidade mais comum a todos, mas a verdade, é cada realidade tem uma vivência diferente e é nessa vivência que pode diferir tudo e levar a julgamentos impróprios.

As pessoas é que tem por norma julgar aquilo que

pensam ver e ser. Mas nem sempre aquilo que se vê, é aquilo que aparenta ser. As pessoas gostam de fazer logo na altura o julgamento, sem direito de conhecer as causas ou a realidade da situação. Fazem o julgamento pelas aparências. Mas as aparências são muito enganosas. Não se conhece uma pessoa pela sua aparência, mas pelo seu caráter e personalidade.

Quem vê caras, não vê corações! Se há algo em que o ser humano faz na perfeição, é iludir e iludir-se. Gosta de mostrar ou idealizar uma coisa e ela ser outra totalmente diferente. Tudo isto tem a ver com a interpretação e a intenção que damos às coisas.

Muitas vezes interpretamos todos os sinais à nossa vontade. Criamos uma ideia errada para ir de encontro aos nossos desejos, aos nossos sonhos, às nossas vontades e acabamos por nos iludir e a sofrer.

É difícil interpretar a vida e definir realidades. Eu diria que por vezes basta um olhar mais atento para conseguirmos discernir o que é, daquilo que parece ser e do que não é. Mas infelizmente nem sempre estamos dispostos a darmos a este trabalho todo e acabamos por nos enganar a nós próprios.

Mas para vencer nesta vida temos de saber discernir as coisas. É esta a essência da vida e o segredo de saber viver. Só quem se permite arriscar e ir à luta consegue interpretar a vida como ela é verdadeiramente. Sem ilusões, mas com convicções.

Mas um pouco de fantasia não faz mal a ninguém e nada melhor que sonhar um pouco neste mundo louco e bárbaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: