Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de fevereiro de 2021

APROVADA REFORMA ADMINISTRATIVA DA PREFEITA CORDÉLIA

Vereador Zé Carlos foi contundente na defesa da Reforma Administrativa

Foi aprovada por unanimidade dps vereadores de Eunápolis, na manhã desta quinta-feira (25), o projeto de lei 01/2021 da prefeita Cordélia Torres (DEM), que trata da reforma administrativa do município. Foram necessárias duas sessões extraordinárias para que houvesse duas votações como determina o processo legislativo. A matéria agora segue para sanção do Executivo.
No novo ordenamento da gestão, ficam instituídas as Secretarias de Governo; 2) Secretaria de Casa Civil; 3) Secretaria Municipal de Gestão; 4) Secretaria de Agricultura; 5) Secretaria de Assistência Social; 6) Desenvolvimento Econômico; 7) Educação; 8) Esportes, Juventude, Cultura e Lazer; 9) Fazenda; 10) Infraestrutura; 11) Meio Ambiente e Sustentabilidade; 12) Secretaria de Saúde; e 13) Secretaria de Serviços Públicos.
Entre as mudanças estão a criação de cinco novas secretarias, que serão desmembradas de algumas já existem, resultando em uma estrutura administrativa mais moderna sem ampliar o número de pessoal, já que a reforma também prevê a redução de cargos comissionados de 900 (da lei vigente atualmente) para 656.
Segundo informações do presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Jorge Maécio (PP), a reforma administrativa “vai organizar melhor a qualidade do serviço público” e modernizar a estrutura administrativa com uma ressalva de corrigir possíveis distorções de cargos e gratificações na pasta da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: