Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de janeiro de 2021

O MAL DO ESPERTO É PENSAR QUE TODO MUNDO É BESTA

 

É hábito de petistas e comunistas, prometerem o que nunca cumprem!

O fato de muitos políticos serem mentirosos, descarados e compulsivos não é apenas uma característica inerente à classe política; é também um reflexo do eleitorado. Quando as pessoas querem o impossível, somente os mentirosos demagogos podem satisfazê-las. 

            No entanto, quando a realidade se impõe e os efeitos de medidas populistas começam a cobrar seu preço, os eleitores finalmente percebem que foram enganados. E então começam a reclamar que os demagogos os enganaram e venderam ilusões.

            Essas pessoas são as mesmas que, no passado, não apenas acreditaram piamente nas promessas dos demagogos, como também ignoraram rispidamente todos os

alertas, feitos pelos mais sensatos, de que determinadas políticas populistas eram insustentáveis e cobrariam um preço caro no futuro.

            Pessoas que se recusam a aceitar verdades desagradáveis quando estas são ditas em épocas de bonança não têm direito de, no futuro, reclamar que os políticos mentiram e que elas foram enganadas. Afinal, com essa mentalidade, que outro tipo de candidato essas pessoas elegeriam?

            Uma das principais mentiras é a noção de que o governo pode dar às pessoas coisas que elas desejam, mas não conseguem bancar.  Dado que o governo não produz riqueza, não tem renda própria e se mantém por meio do confisco de recursos das pessoas, então, por uma questão de lógica, se as pessoas como um todo não podem bancar algo, tampouco pode o governo.

            Se você vota em políticos que prometeram dar a você benesses pagas com o dinheiro confiscado de terceiros, você não tem nenhum direito de reclamar quando esses mesmos políticos resolverem tomar o seu dinheiro para repassá-lo para terceiros, inclusive para eles próprios.

Nada é mais fácil para um político do que prometer benefícios governamentais que não poderão ser cumpridos. Quem não entende o completo cinismo que existe na política não entende nada de política.

            Será que é realmente tão surpreendente que eleitores com expectativas fantasiosas e irreais elejam políticos que mentem descaradamente sobre serem capazes de cumprir tais fantasias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: