Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

22 de janeiro de 2021

A CULPA NÃO É DA PANDEMIA!

O Presidente manda o dinheiro e os governadores e prefeitos o roubam!
Isto faz faltar equipamentos e medicamentos e isto é pior que o Covid-19

A situação de caos instalado nos hospitais de Manaus por falta de oxigênio hospitalar é o retrato da incompetência e do descaso dos governantes e dos políticos com a população. O drama vivenciado pelo povo de Manaus, é consequência de uma série de erros de políticos nos âmbitos estadual e municipal. Não há como livrar a cara dessa gente nessa carnificina que o mundo assiste atordoado.

            O governador Wilson Lima tem que ser responsabilizado pelas mortes em seu estado. Aparece na frente da televisão fazendo cara de desesperado, mas está sendo investigado pela Polícia Federal, por fraudes e desvios na compra de respiradores, com dispensa de licitação, de uma

importadora de vinhos. Ele chegou a ser alvo de busca e apreensão e ter os seus bens bloqueados.

            O mais grave de tudo isso é que além das vítimas da covid-19, estão morrendo por falta de oxigênio em Manaus pessoas com outras comorbidades, além de 60 bebês prematuros, que serão transferidos para hospitais de São Paulo, numa verdadeira operação de guerra para salvá-los.

            Se os governantes tivessem agido de forma ética, honesta, séria e responsável, certamente essa situação não tinha chegado a esse ponto. Fica claro também que não houve planejamento e nem atenção por parte das secretarias de saúde do estado e do município, em relação aos insumos e equipamentos hospitalares.

            A escassez desse tipo de material é prova de negligência por parte dos responsáveis. O que estamos vendo em Manaus, que pode acontecer em outros pontos do país, não é um meteoro que cai sem ninguém prever. É falta de planejamento, responsabilidade e competência dos nossos governantes. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: