Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

23 de dezembro de 2020

UMA BREVE REFLEXÃO SOBERE O NATAL


Papai Noel existe no coração de todo cidadão de boa vontade!

Estamos vivendo uma semana de festas afetivas, apesar de tantos obstáculos, tantas tragédias causados por esse coronavírus: na próxima sexta-feira, dia 25 de dezembro, é Dia de Natal. Toda a humanidade está unida em torno do Menino do Presépio, que nasceu para trazer a paz e amor entre os homens, essa paz tão desejada.

Natal! Abraços, beijos, sorrisos e lágrimas que se misturam com a música, com o silêncio da madrugada, com a saudade dos nossos entes queridos que já se foram e que

conosco conviveram momentos de alegria.

O Natal nos traz momentos de paz. Nessa noite fazemos uma reflexão e há em todos nós uma percepção de que o tempo voa e a vida passa. Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.

É Natal no mundo todo. É época de alegria. A esperança nos invadiu. O espírito natalino é universal. O Natal possui seus símbolos tradicionais. A palavra Natal quer dizer nascimento. Originou-se do latim. Nossas atitudes são os frutos de nossas vidas, como as bolas refletem o que somos. Elas também simbolizam as graças que de Deus diariamente recebemos.

Eu gostaria que esse fosse para todos, um Natal em que Cristo nascesse na gruta do coração da gente e transformasse nossa caminhada. Um Natal em que as pessoas abandonassem as armas e o ódio e abrissem os corações para o amor e a união.

Um Natal em que os homens não matassem e as crianças não chorassem por falta de pão. Eu gostaria que esse Natal fosse uma festa de amor entre as famílias, que unidas, celebrassem a vida, para continuarem um 2021 plenos de felicidade. Desejo para todos os estimados leitores e amigos, um Natal com muita saúde e muita paz. Apesar de tudo, neste mar difícil que é o mundo atual, é preciso navegar sempre e jamais deixar cair os remos do barco da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: