oi

oi

Prefeitura Ilhéus

Camara


26 de dezembro de 2020

PSD É A MAIOR FORÇA POLÍTICA NAS DUAS MAIORES CIDADES SULBAIANAS

Erasmo Ávila e Jerbson Moraes comandarão as Câmaras de
Vereadores mais importantes do sul da Bahia e ambos são do PSD

As vitórias dos vereadores Erasmo Ávila e Jerbosn Moraes, para as presidências dos Poderes Legislativos, respectivamente, de Itabuna e Ilhéus, são favas contadas e este fato resultará no domínio absoluto do Partido Social Democrático (PSD) nas duas principais cidades sulbaianas, que também elegeram prefeitos correligionários do senador Otto Alencar, que assim se fortalece em sua pretensão de ser eleito governador nas próximas eleições de 2022.

Mário Alexandre (Marão), reeleito em Ilhéus e Augusto Castro prefeito de Itabuna, deverão impulsionar muito

mais o crescimento do PSD na região cacaueira, que também contará com prefeitos em Itajuípe (Marcone Amaral), Arataca (Ferlú), Gongogi (Adriano Mendonça), Ibicuí (Marcos Galvão), Ibirapitanga (Junilson de Boró), Ibirataia (Ana Cleia), Itaju do Colônia (Djalma), Jussari (Valete), Pau Brasil (Babi de Prado), Santa Luzia (Fernando Brito).

O PSD foi a sigla da base do governador Rui Costa que mais conquistou prefeituras nas eleições de 2020. Em 2016, o PSD alcançou 82 prefeituras, em 2020 foram 107 – um aumento de 30%.

Com as esperadas vitórias de Erasmo Ávila em Itabuna (que elegeu Augusto Castro) e do seu correligionário Jerbson Moraes em Ilhéus (que reelegeu Marão), o senador Otto Alencar (PSD), que concorrerá ao cargo de governador da Bahia em 2022, terá seu partido dominando as prefeituras e Câmara municipais das duas principais cidades sulbaianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.