Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de dezembro de 2020

“NADA É PERMANENTE, EXCETO A MUDANÇA”

Não espere o futuro mudar a sua vida, porque o futuro é consequência do presente

A frase do título é creditada ao filósofo Heráclito e mostra que a preocupação com a mudança é parte da natureza humana. E a mudança de ano é um momento particularmente especial em nossas vidas.

Na próxima quinta-feira (31), estará se despedindo de nós o ano de 2020. Ficará para a história com os dramas acontecidos em sua passagem. Toda a humanidade sofreu com a agressividade desse coronavírus. Quando vivemos os últimos momentos de um

ano que se vai e, ao mesmo tempo, as esperanças do ano que vem, sentimos a alma elevada em busca de momentos de paz, que não tivemos a parir de março deste ano.

Mortes, sofrimentos, muitas lágrimas e muita tristeza invadiram todas as cidades do planeta Terra por um vírus agressivo. Os anos chegam e se vão. E nessa marcha e contra marcha do tempo, o homem continua buscando o caminho da felicidade. O dia 31 de dezembro que vem chegando é a estação da parada para auferir os prós e os contras dessa longa viagem. O ano está se despedindo e já se vai. Partindo com ele seguem também projetos não realizados, conflitos acontecidos, fatos que deixaram marcas na humanidade, perda de entes queridos, doenças que até atormentam a nossa vida, violências terríveis, atos vergonhosos de políticos e essa pandemia terrível que massacrou o ser humano.

Na passagem de um ano para o outro, sentimos como se estivéssemos em um grande carrossel chamado vida. É um término dessa longa viagem pela terra e começo de outra etapa. Os anos chegam e se vão e cada um deles que se vai mostra que o mundo infelizmente, fica mais complicado pelo desamor, dividido pelo egoísmo, transfigurado pela violência, inclusive na terra onde nasceu Jesus.

Nesta hora do reencontro do passado com o futuro não é para se lastimar o que ficou ao longo do caminho percorrido, nem sofrer por um sonho desfeito ou não realizado, mas reviver esperanças, pedir perdão por erros ou injustiças cometidas. Vamos nos despedindo de 2020 e esperando que 2021 seja bom. Vamos esperar o novo ano lutando pela realização dos nossos objetivos.

Aproxima-se o ano de 2021. As populações já começam a ter consciência do seu papel na vida de suas regiões. Isso é importante, que os prefeitos eleitos recentemente tenham consciência de seu papel para agirem com dignidade. Só assim caminharemos em busca do progresso. Sejam quais forem as alternativas que a vida lhe oferece, meu caro leitor, dê adeus a 2020 agradecendo a Deus pelas dádivas recebidas, apesar de tantos desencontros e esperar 2021 com alegria no coração e que cada dia do ano que vai chegar seja sentido com entusiasmo. Para o ano que se vai dou o meu abraço sem ressentimentos.

A todos os eunapolitanos o meu desejo para que Deus ajude cada um a realizar os seus planos e derramar a Sua luz e a Sua paz em você e toda a sua família. Foi ELE quem disse: “Estou com você todos os dias, nunca desespere”. E só ter fé e esperar. O tempo vai passando, correndo sem cessar.

Viver é investir. Temos uma existência que nos cabe assumir e administrar, retocando-a com esperança e lucidez. Não deixe que ninguém lhes roube esse precioso tempo de 365 dias que vem por aí. Portanto, abra os olhos, abra o seu coração e deixe entrar o sol que é vida iluminando os dias que virão.

Felicidades para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: