Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

21 de dezembro de 2020

ÁVILA DESTACA A IMPORTÂNCIA DA POLÍTICA NO DIA-A-DIA

Ávila está de olho na presidência da Câmara
e no fortalecimento regional do PSD

Em tempos bicudos e de recorrentes atos de intolerância, o recentemente eleito vereador, Erasmo Ávila (PSD) não buscou a equidistância como abrigo confortável, enfatizando em suas declarações o poder transformador da política. O pensamento do vereador realça a ação política como fundamental para a humanidade: “Só a política transforma, não há sociedade humana sem essa atividade”.

O vereador cultiva o entendimento de que o Poder Legislativo, com seu papel fiscalizador, deve, preferencialmente, compartilhar responsabilidades, acolhendo e dividindo ônus para mudar a vida das pessoas.

Vale aqui mencionar opinião de Ávila, ao tratar do

tema: “O ser humano é político pela própria natureza e a sociedade só progride e se desenvolve através do trabalho dos agentes políticos. Negar a política, é negar a própria essência humana”. Numa viagem no tempo, o reencontro com o pensamento de Ulysses Guimarães, em 1979, quando o País dava mais um passo pela reconciliação, através da Lei da Anistia: “A conquista da democracia se faz na luta política e social”.

Foi no espaço da cidadania que a expressão popular reagiu nessas eleições municipais. Mesmo com o drama da pandemia, as urnas sinalizaram para o exercício da política. E Ávila destaca: “Se avistamos 2021 com grandes desafios, não pode restar dúvida de que as soluções para superá-los nascerão pela ação legítima de nossas representações políticas, e pelo debate plural e democrático desenvolvido no campo da manifestação de ideias.

Numa quadra da conjuntura em que tanto já se recorreu às barras da Justiça para judicializar a política, merece menção a palavra do vereador Erasmo Ávila. Afinal, é pela sensibilidade inerente à atividade política que surgem as atitudes e os projetos que mudam a vida da coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: