Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

15 de dezembro de 2020

AS VACAS DENTRO DE VOCÊ!

 

Ninguém pode ser escravo de sua identidade:
quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar!

Um dos textos mais empolgantes que já li (não tem autoria conhecida), narra uma pequena fábula sobre o monge e a vaca e trata da perda de algo que consideramos insubstituível, mas que nos ajuda a evoluir melhor.

Esta é uma ótima metáfora do preço que se paga, todos os dias, por manter uma situação incomoda inalterável.

Quando vivemos em condições de insatisfações, comodismo e hábitos que não nos fazem evoluir, nossa condição humana e

dividendos materiais não prosperam e nos fazem permanecer enfraquecidos. O resultado disso é a dor, sofrimento e empobrecimento.

Quando damos muita importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o stress e roubando nossa alegria.

Jogar a vaca que temos dentro dos nossos olhos, nos fará enxergar e aproveitar melhor nossas oportunidades e potencialidades; quando nos libertamos das vacas sob as quais estão nossos pés, nossas caminhadas são mais firmes e o caminho promissor; quando não temos mais vacas amarrando nossas mãos, nos apegamos as ações e perspectivas de abraçarmos melhor as coisas que nos beneficiam e nos tornam felizes... quando impedimos que uma vaca obstrua nosso orifício glúteo, permitimos que saiam de dentro de nós, tudo o que está nos fazendo sofrer e ter perdas.

Nos libertarmos de todas vacas que pesam nossos sentimentos e causam-nos prejuízos, é a única forma de trazermos de volta a paz e a serenidade.

Portanto, hoje ainda... agorinha, jogue fora suas “vacas”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: