Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

10 de novembro de 2020

O PODER EMANA DO POVO, PARA BENEFICIAR CONFRARIAS!

Cuma e Geraldo se alternavam no poder, só sugando o leite de suas tetas!

           Estamos habituados à realidade de fernandistas não vencerem licitações em governos de geraldistas e vice-versa. Esses grupos no poder, só administravam para beneficiar seus próprios correlatos e pouco se importavam com demandas de pessoas não inclusas em seus grupetos.

São políticos que insistem em ignorar o fato de que não se governa apenas para quem os elegeu. O conceito de maioria, na urna, muitas vezes é

relativo e denota, principalmente, equilíbrio, com leve tendência para o lado vencedor. Assim como não se pode criar distinção de qualquer ordem sobre quem seria mais ou menos cidadão. Gênero, cor, origem, condição financeira, instrução, religião, partido, ideologia; nada disso pode dividir, hierarquizar ou condicionar a ação do poder público.

Há características que se espera e exige de um agente público que vão além da orientação ideológica e partidária que defendam: honestidade, retidão, capacidade de diálogo e mobilização, espírito empreendedor e qualificação técnica de sua equipe para atender às demandas de Itabuna e de sua população. Estas sim são requisitos fundamentais e devem pautar sua atividade. E não se pode, sob qualquer hipótese, ignorar o Artigo I da Constituição Federal: “Todo o poder emana do povo, e em seu nome deve ser exercido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: