Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

6 de outubro de 2020

O QUE DE BOM EXTRAÍMOS DESSE MOMENTO RUIM?

É nas adversidades que são criadas as possibilidades

Estamos no 7º mês de distanciamento social. Eu disse estamos? Será que me expressei bem? Há semanas, a maioria das pessoas esqueceu que o COVID-19 continua fazendo estragos irreparáveis às famílias! Os bares, os restaurantes, os hotéis, as praias, as ruas e os centros comerciais estão efervescentes!

Nos fins de semana, principalmente, as portas das casas dos baianos se abrem e todos resolvem sair! Preocuparam-me as aglomerações, nos mais diversos lugares!

Eu sabia que Deus era brasileiro; agora, constatei que é baiano... O que aprendemos com o COVID? Que a vida é efêmera e surpreendente; e que ela nos obriga a sobreviver às adversidades! Quem imaginou que esse vírus seria clinicamente imprevisível? Quem imaginou que ele desafiaria a medicina? Quem imaginou que ele debilitaria ou abateria milhares de jovens, adultos e idosos?

Agora, parece que estamos chegando ao fim dessa catástrofe! As vacinas estão na fase final dos testes! E os resultados são promissores! Aguardo e confio! A esperança voltou a reinar entre nós. Mas, o que seria da humanidade sem fé e esperança?

A vida é imprevisível! Somos frágeis e vulneráveis! Precisamos uns dos outros! Não sei se as pessoas sairão dessa batalha mais fortalecidas, mais humildes ou mais generosas; entretanto, todos sairão convencidos de suas fragilidades... Li, via WhatsApp, uma mensagem otimista de uma professora aos pais de seus alunos, que lamentavam a perda do ano letivo: “O ano foi perdido, infelizmente, para quem faleceu; seu filho terá a vida inteira para aprender!...” Concordo!

Constatamos que as pessoas generosas e solidárias se inventaram e apoiaram às mais desprotegidas; constatamos, também, que alguns gestores, gananciosos e cruéis, aproveitaram essa situação crítica para aplicarem suas garras destrutivas: desviaram a verba da saúde, empilhando, em suas casas, milhões de reais! Inconcebível!

Que essa primavera nos traga dias coloridos, calorosos e saudáveis. O que a COVID lhe ensinou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: