Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de agosto de 2020

OS PREFEITURÁVEIS MUDOS E DUROS DE ITABUNA

Ivan, Isaac e Vane estão em partidos que não terão verbas e nem
tempo de rádio e Tv na campanha e isto deixará eles "fantasmas"!
           12 pré-candidatos a prefeito de Itabuna, estão se anunciando e sendo propagados na cidade. Entre eles alguns terão maiores cifras de financiamento público de candidaturas e liderarão a distribuição do tempo de rádio e televisão. Estes fatores são preponderantes, para o candidato ter melhor condições de atingir o objetivo de ser eleito prefeito.
            Terão esta vantagem nas atuais eleições municipais, os prefeituráveis
Capitão Azevedo (PL), Son Gomes (Republicanos), Augusto Castro (PSD) e Charliane Souza (MDB). Edmilton Carneiro (PSDB), Enderson Guinho (Cidadania) e Antonio Mangabeira (PDT), estarão nessa situação, em condições intermediárias, entre nem muito e nem pouco!
            Todavia, existem 3 prefeituráveis que terão campanhas pífias, apáticas e quase fictícias! Isto porque são de partidos, que não atingiram a cláusula de barreira, que é um critério de desempenho para partidos terem acesso ao Fundo Partidário e ao tempo de rádio e TV nas eleições.
            Estes fatos impedirão o ex-prefeito Vane do Renascer (Pros), o ex-secretário de Saúde, Isaac Nery (Avante) e Ivan Gusmão (Novo), de terem acesso ao Fundo e ao chamado "direito de antena". Assim não poderão, sequer, participar dos debates, que acontecem na imprensa e entidades organizadas da sociedade.
            Não poderão falar e nem terão verbas de campanha; ou seja, estarão mudos e descapitalizados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: