Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

5 de julho de 2020

SEXO BANIDO? RIGOR CONTRA COVID-19 VIRA PIADA NO REINO UNIDO

Para o governo britânico, não basta
proteger apenas mãos e caras!

Governo proibiu que pessoas que não morem na mesma casa se encontrem em local fechado e muitos interpretaram como "proibição do sexo"
            Por mais séria que seja, uma das novas orientações do governo britânico frente ao combate à pandemia da COVID-19 virou motivo de piada na Internet. O poder público proibiu que pessoas que não morem na mesma casa se encontrem em local fechado; muitos interpretaram, então, como a "proibição do sexo".
            Outros questionaram como será a fiscalização da
medida. "Minha questão é: como diabos eles vão descobrir que você transou com alguém de fora da sua casa? Boris (primeiro-ministro do Reino Unido) vai nos espiar de vez em quando?", rebateu uma britânica.
            Alguns ironizaram a medida - que deveria ser óbvia. "Então isso revela que eu poderia estar fazendo sexo desde o início do isolamento até agora? Me sinto enganada!", disse outra usuária.
            A medida faz parte do processo gradual de reabertura do Reino Unido. Desde segunda-feira (1º), reuniões de até seis pessoas já são permtidias em locais abertos, seguindo normas como uso de máscaras e respeito ao distanciamento.
            O governo rebateu às criticas. "É justo dizer que o risco de transmissão ao ar livre é muito menor do que nos locais fechados, mas obviamente não incentivamos ninguém a fazer algo assim do lado de fora, nem neste momento ou em qualquer outro", afirmou Simon Clarke, ministro da habitação do Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: