A mentira prevalece na política e a maioria absoluta dos candidatos se
especializaram em mentir, por saberem que a verdade os desfavorece na prática
da persuasão do voto.
Itabuna possui um histórico de eleger e reeleger políticos, useiros e vezeiros em enganar a população em período de eleição.
As promessas para convencimento do voto, fazem muitos eleitores acreditarem que os candidatos ajudarão suas ruas e bairros, deixarem de ter buracos, matos, entulhos, esgoto a céu aberto e escuridão. E que os postos de saúde terão médicos, medicamentos e equipamentos e as escolas deixarão de ser sucateadas e terão melhoria em sua qualidade de ensino e segurança alimentar.
Estas promessas são como filmes repetidos de quatro em quatro anos, mas que sempre fazem sucesso, pois os "artistas" nunca morrem. Eles sempre reaparecem e nunca falta quem se disponha a protagonizar o papel de bobo da corte e saco de pancada, para ser usado e reutilizado como lixo reciclado e que gera lucro!
Este é um histórico que talvez volte a ser encenado no próximo dia 15 de novembro e somente depois das 17 horas deste dia horário, veremos se permaneceremos palhaços, ou se expulsaremos os donos do circo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.