Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

19 de junho de 2020

TRATAM OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE COM TAPEAÇÃO

Governantes e políticos squerem matar quem está salvando vidas!
Essas semanas foram especialmente tristes para mim e para minha família. Por causa da pandemia, perdemos Tia Tereza e vários amigos que deixarão grande vazio em nossos corações. Sei que quando falamos dos efeitos do COVID-19, não nos limitamos a comentar estatísticas, mas importantes e insubstituíveis vidas.
Se não bastasse o sofrimento que o vírus impõe à população, ainda estamos sujeitos às barbaridades de
gestores públicos que fazem da doença uma disputa política. Polarizam o debate entre os que querem abrir a economia a qualquer custo e os que preferem o lockdown.Entre os que acham que a cloroquina é remédio e aqueles que pensam que é veneno.
Na Bahia, enquanto choramos mais de 1.200 mortes, a credibilidade do governo estadual, que já vinha derretendo após a compra de respiradores invisíveis de empresa fantasma, parece valer muito pouco após o escândalo de que enviou respiradores que não funcionam para Itabuna.
Estamos à beira do caos, no limite de ocupação de 90% dos leitos de UTI, com mais de 42 mil pessoas contaminadas e mais de um óbitos. Por aqui, o COVID-19 piorou o que já era ruim. A saúde na Bahia sempre foi precária e o governo envolvido em escândalos de desvios e má gestão dos recursos públicos.
Por isso, é que no meio de tanta incompetência e má-fé, agradeço a quem realmente vem fazendo a diferença no combate à pandemia e na proteção de todos os baianos. Quero prestar a minha homenagem a todos os profissionais da saúde da Bahia e, em especial aqui de Itabuna, onde a pandemia nos atinge com mais força e nos submete à condição de campeã de Covid-19 no interior baiano.
Meu carinho e reconhecimento a todos os médicos, enfermeiros, técnicos, radiologistas, maqueiros, psicólogos, assistentes sociais, auxiliares, motoristas de ambulância, socorristas... Enfim, a todos aqueles que dão sua saúde para cuidar da nossa. Infelizmente, a única coisa que esses profissionais vêm recebendo dos poderes públicos é o descaso.
Os governantes e políticos deveriam valorizar esses profissionais que vem sendo mal tratados desde a reforma trabalhista com a perda de vários direitos. Profissionais da saúde merecem o reconhecimento e a valorização urgente dos poderes públicos e não basta só “tapinha nas costas”. Tem que melhorar urgentemente salário e condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: