Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

1 de junho de 2020

E SE EU FOSSE INFECTADO PELO COVID-19?

Todo cuidado é pouco contra o monstruoso Covid-19

Quando meu amigo Robson Aguiar do Nascimento, sucumbiu, vítima do Covid-19, no dia 19 do mês passado, uma luz amarela acendeu em minha consciência, para me despertar sobre a gravidade dessa terrível pandemia e da vulnerabilidade a que estou submetido, em função das precárias condições hospitalares em Itabuna.
Confesso que tenho tratado este vírus, com a convicção de que meus cuidados com uso de mascaras, luvas e álcool gel, o manterão afastado de mim. Mas médicos e enfermeiros permanecem morrendo desse mal e vejo que o problema é gravíssimo e pode
atingir a todos. Ninguém está livre da infecção.
Me surpreendi hoje com uma indagação inquietante, que me fiz: “e se o coronavírus me infectar?”.
A resposta carrega em si, a dramática realidade de quase mil pessoas acometidas da doença; a terrível situação de 14 pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 16 internados em leito clínico (enfermaria) e com o fato de neste sábado, Itabuna está com 100% de ocupação de Utis.
Isso significa, que, se eu adoecer e houver gravidade em minha sorologia, não terei como contar com ajuda dos aparelhos de respiração artificial e um só bastaria, dos 3 que foram furtados no Hospital de Base, quando Vane do Renascer era prefeito.
            Também não contaria com nenhum dos 15 respiradores, que o secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-boas prometeu no mês passado, que doaria para Itabuna (Bolsonaro doou 260 respiradores para a Bahia).
            Gozo de uma excelente saúde nestes meus quase 60 anos de idade e me esforço para participar da festa de aniversário de 60 anos do meu caçula Pedrinho, que estará completando 18 anos no próximo mês. Portanto, estou me cuidando e desejando que meus familiares e amigos também se cuidem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: