Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de maio de 2020

JOSIAS NO PANDEMÔNIO DO PT DE ILHÉUS E ITABUNA

O PT põe Josias "no mato sem cachorro" em Itabuna!

Sinuca de bico é uma expressão popular, usada para definir situação complexa, problemática, e de solução difícil. E é nela que está submetido o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, nas articulações e engenharia de coligações nas cidades de Ilhéus e Itabuna.
Outro adágio que se enquadra neste contexto, é: “Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come”! Este dito do povo evidencia com muita clareza, a realidade que Josias está vivendo, face ao PT nas duas maiores cidades sulbaianas.
 Ele terá que “Dar murro em ponta de faca”, para tentar resolver a situação do petismo em Ilhéus, pois a candidatura do seu correligionário Nilton Cruz, poderá ter consequência de vitória do candidato oposicionista, Valderico Júnior (DEM). A tarefa é
convencer os teimosos petistas de Ilhéus, a fazer a coisa certa, a deixar de querer permanecer no erro de manter uma candidatura fadada ao fracasso e a abdicar para assegurar o situacionismo por mais quatro anos na prefeitura.
Para tanto, Josias está pisando em ovos e numa situação muito difícil, delicada, que exige cautela; articulação com o prefeito Marão e uso de argumentos intrínsecos a concessões de cargos comissionados, para acalmar inquietações de petistas históricos e histéricos!
Todavia, é em Itabuna onde Josias terá que ir além de “dar muro em ponta de faca” e ser hábil na “sinuca de bico”! É com o corrupto Geraldo Simões (Cabeça de Pitu), que Josias terá que “caminhar na ponta da faca”!
O asqueroso, ladrão, cínico e mentiroso ex-prefeito de Itabuna, usa o PT como propriedade particular e não vai querer vendê-lo barato. Embora todos prefeituráveis saibam que tê-lo como vice é um fardo pesado demais para ser carregado e cujo preço não compensa o sacrifício.
Geraldo vice de alguém, dará uns 5 mil votos, com preço superfaturado de quem dar dez vezes mais. Disso ninguém duvida. Todavia, fará o titular perder mais de 10 mil votos. Portanto, Josias não conseguirá nenhum prefeiturável de Itabuna, que tenha interesse em ter Geraldo como vice e este fato o fará aceitar o partido ter candidatura própria; e verá Geraldo sob votos ínfimos e encaixotadores do seu sarcófago!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: