Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

23 de junho de 2020

A IMAGEM QUE NÃO CALA, O QUE SE DEVE CLAMAR!

O professor Guilherme tem sido intransigente na cobrança
do cumprimento das promessas dos políticos no bairro Manoel Leão!
“Uma imagem vale mais que mil palavras” é uma expressão popular de autoria do filósofo chinês Confúcio, utilizada para transmitir a ideia do poder da comunicação através das imagens.
            O significado deste ditado está relacionado com a facilidade em compreender determinada situação a partir do uso de recursos visuais, ou a facilidade de explicar algo com imagens, ao invés de palavras (sejam escritas ou faladas).
            É recorrendo ao conceito de
“uma imagem valer mais que mil palavras”, que moradores do Bairro Manoel Leão, estão protestando contra o abandono a que estão submetidos e demonstrando a indignação contra promessas não cumpridas, de políticos e governantes, que menosprezam o comprometimento que fizeram de resolver os problemas de ruas esburacadas, mal iluminadas e cujas consequências recaem sobre a desvalorização dos imóveis do bairro e qualidade de vida dos seus habitantes.
            Cansados de ouvirem promessas dos candidatos que visitam o bairro Manoel Leão, somente em período de eleições, os moradores firmaram o pacto comunitário, de somente apoiarem e votarem em quem cumprir com as promessas de tirar o bairro, literalmente, do buraco!
            O professor e morador do Manoel Leão, Guilherme Santos, reclama da falta de reforma do Posto Médico, poças de lama na entrada do bairro, excesso de ruas intransitáveis e do esgoto a céu aberto; e ressalta o sofrimento da população do alto São Cristóvão, que vive sem água potável,  porque a rede da Emasa não chega lá.
A comunidade espera que o protesto sirva para conscientizar os políticos, que sem obras no bairro, o voto não aparecerá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: