Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

16 de maio de 2019

O VÍCIO QUE TEM FEITO MUITA GENTE VIRAR ZUMBI

Por receio de se viciar e se tornar moribundo,
tem muita gente evitando o uso do whatsapp!
Não é somente maconha, crack e cocaína que causa vícios prejudiciais a saúde. O que não falta é gente viciada em whatsapp e isto tem causado sérios transtornos psicológicos. Este fato tem afastado muita gente do celular. Por mais incrível que pareça, existem pessoas hoje em dia que não tem whatsapp! Como vivem? Do que se alimentam? Um povo viciado e fascinado por esse meio de comunicação, se quer consegue imaginar algo assim. O que levou essas pessoas a ficarem sem whatsapp foram fatalidades, mas o que fez com que algumas ficassem por longos períodos sem eles, é o diferencial. Luciana Farias, 23 anos, é universitária e está desempregada no momento. Em janeiro foi roubada no centro de Itabuna. Na última segunda, Ju comprou um celular novo, depois de mais de quatro meses. “Só comprei celular porque realmente precisava recorrer ao whatsapp para procurar emprego. Faz falta. Preciso que as pessoas tenham fácil acesso a mim.” Questionada de como se sentiu nesse tempo sem whatsapp, ela responde: “Não é nada disso do que dizem, é complicado de início, mas depois você te acostuma. Quando eu dizia que não tinha whatsapp, me olhavam como se eu fosse um ET”. Whatsapp hoje é um meio de trabalho também, muitas pessoas não podem se dar ao luxo de não ter um. Foi o que aconteceu com Lucas Cunha, 30 anos, personal trainer. “Eu nunca fui familiarizado com celular, muito antes de whatsapp e essas coisas. Já tive uns dez celulares. Sempre perdi ou estraguei todos. O grande problema é que eu realmente não gosto da coisa”. Como Lucas precisa desse contato com seus alunos, para marcar horários e aulas. Quando eu pego ônibus, aproveito pra ler e quando eu estou com meus amigos eu estou presente ali. Isso é uma das coisas que mais me incomodam, sempre rola uns minutos nas rodinhas que todos entram para seus whatsapps e eu não quero isso pra mim não”. Não é difícil encontrar pessoas que por algum motivo tiveram que ficar por algum tempo sem whatsapp, difícil é encontrar pessoas que conseguem lidar bem com isso. Existe um termo hoje, chamado Nomofobia. Uso abusivo de whatsapp pode se tornar um transtorno psicológico, que pode desencadear em depressão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: