Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de abril de 2018

COM QUE CARA VAMOS ENCARAR A CARESTIA DO DIA A DIA?

O efeito cascata faz o preço da gasolina interferir em toda economia

E lá vem outro aumento no preço do combustível. A cada nova notícia dessas, eu sinto o bolso pesar como se fosse um ímã puxando para baixo. Se duvidar, vai puxar é com força e eu vou é ficar lá pelo chão mesmo, bem quietinho. Talvez assim eu não precise mais gastar com gasolina, comida, energia e todas as coisas que têm sofrido reajuste no valor recentemente. A Petrobras elevou os preços do diesel e os da gasolina em suas refinarias, sob justificativa de que a Petrobras agora adota uma política para os preços dos combustíveis, que prevê reajustes até diários para evitar que a companhia perca participação no mercado. Parafraseando o radialista e escritor Romilton Santos, os materiais mais resistentes do universo são: adamantium, vibranium e o brasileiro. Seria cômico se não fosse trágico. E já era esperado que esse aumento trouxesse muitos outros. Os próprios empreendedores itabunenses já começaram a reclamar. E como é que aceita algo assim? Já têm donos de restaurantes e lanchonetes cobrando mais caro pela taxa de entrega. O preço dos alimentos subiram. É o efeito dominó. Em conversa recente com um dirigente da Emasa, ele me falou que as notícias ruins não vão parar por aí. Vem mais coisa. E isso me fez suspeitar que logo minha conta de água será mais cara. Tudo consequência de um cenário político também fragilizado. E numa conversa com o vereador Babá Cearense, ele me disse que as pessoas parecem cansadas. Sentem o cerco se fechando, mas não lutam mais. Ainda que sejamos “assaltados” diariamente com juros elevados, impostos absurdos e que nos tirem até os direitos já conquistados, não enfrentamos mais. As ruas estão vazias. Não há cartazes. Não há panelas e apitos. Não há reação. Há apenas um silencio ensurdecedor e comprometedor. Isso é reflexo de um povo cansado e desiludido. Precisamos de uma luz, de uma boa representação. Precisamos de gente honesta na liderança de um país que ainda sonha em voltar a prosperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: